É por esse e outro motivos que o futebol é apaixonante. Na última terça-feira, 5 de outubro, por ocasião da partida entre Independente e Vila Nova, pelo Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos, por não estar com sua equipe completa, o Independente foi obrigado a se virar com o que tinha. No lugar do goleiro, que não compareceu, entrou o meia atacante Careca. Aí, o treinador Zé Dantas – Catatau - cobriu um santo e descobriu outro, pois, faltava alguém para jogar no lugar de Careca. Então, como só tinha 10 jogadores, a solução foi ele mesmo preencher a lacuna no ataque de sua equipe.
Sem pensar duas vezes, Zé Dantas botou o material e entrou em campo para jogar, passando assim a acumular as duas funções: jogador e treinador. Começou o jogo. Bola pra lá, bola pra cá, e como era esperado, o Vila Nova abriu a contagem através de Judson, que também é conhecido por Amarelo.
Após o gol, todos que estavam no estádio Coronel José Bezerra (foto) pensavam que o Independente iria tomar uma goleada. Ledo engano. Porque o goleiro improvisado resolveu fechar o gol e esconder a chave. Sem o adversário encontrá-la, o Vila foi surpreendido com o gol de empate, através – adivinha de quem - do atacante-treinador, Zé Dantas.
Com o empate, o Independente se animou e partiu em busca do gol da vitória, que veio através de Cara de Gato. Resumo final do jogo: Independente 2 a 1 Vila Nova, o goleiro improvisado foi escolhido melhor da partida e o treinador que vez a vez de atacante, foi o autor de um dos gols da vitória. São coisas do futebol!
Fonte: Escrete de Ouro, com redação de Manoel Cirilo









Nenhum comentário :