Com a desistência do ABC/Art&C, que não conseguiu patrocínio a tempo de se inscrever, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal foi obrigada a agir rápido e indicar outro representante para a 37ª Taça Brasil de Clubes, sob pena de perder a vaga do Estado e deixar o RN fora do mais tradicional torneio de futsal do Brasil pelos próximos dois anos.
Macau será o representante do Rio Grande do Norte. A equipe da Costa Branca contará com reforços de alguns times do interior – Assu e Pendências, principalmente – e espera honrar as cores do RN. “O interior tem revelado bons jogadores nos últimos anos e a expectativa é para que Macau consiga bons resultados”, comentou Clóvis Gomes, presidente da federação.
O patrocínio conseguido ontem pelo presidente do ABC, Rubens Dantas, para o futsal do clube acabou não adiantando muito, já que o prazo de inscrição já havia expirado. Segundo informações extraoficiais, o dirigente alvinegro havia conseguido um patrocínio de R$ 15 mil e as passagens aéreas para o torneio seriam doadas pela Secretaria de Turismo de Natal.
A 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial – começa no dia 29 de novembro e segue até 5 de dezembro, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul/SC. Macau está no Grupo B ao lado de Malwee/Cimed (SC), São Caetano/Corinthians/Unip (SP), Carlos Barbosa (RS) e Copagril/Faville/DalPonte (PR). No Grupo A estão: Krona/Joinville/DalPonte (SC), Tigre/Natto (PE), V&M Minas (MG), Moita Bonita (SE) e Horizonte Futsal (CE).
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário :