Os jogadores do Cruzeiro de Belo Horizonte desembarcaram no aeroporto de Confins trazendo muito mais do que os três pontos conquistados diante do Vitória, da Bahia, no domingo. Na memória, histórias de superação do campeão paraolímpico Clodoaldo Silva. O nadador potiguar foi convidado pela comissão técnica cruzeirense para dar uma palestra ao elenco na concentração para o jogo, em Salvador. E as emocionantes lembranças do atleta motivaram o time, como lembrou o zagueiro Léo.
“Foi importante a presença do Clodoaldo lá, deu uma motivação a mais. Sabendo que ele tava ali, de tudo o que ele passou. Acabou dando um ‘levante’ a mais para que, nas quatro últimas partidas, o Cruzeiro esteja firme e focado para nosso objetivo”.
Para quem não conhece, Clodoaldo Silva é um exemplo de vida. O atleta teve paralisia cerebral por falta de oxigênio durante o parto, o que afetou os movimentos das pernas e lhe trouxe uma pequena falta de coordenação motora. Apesar da dificuldade de mobilidade, se transformou em um atleta. E é um devorador de medalhas.
Fonte: Site do nadador
Nenhum comentário :