A praia do Icaraí, litoral oeste do Ceará, vai sediar a penúltima etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2010, o Zangs Surf Pro Nordeste que acontecerá entre os dias 19 a 21 de novembro.
A briga pelo título de campeão nordestino de 2010 está chegando à reta final, e as ondas do Icaraí vão “pegar fogo” nesta etapa, onde estão em jogo R$ 30 mil em premiação, 2000 pontos no ranking regional e 1000 para o Brasil Tour.
O Zang´s Surf Pro Nordeste vai promover no último dia de evento o Extreme Energy Expression Session onde os voadores de plantão vão disputar um prêmio extra de 1000 reais.
Bernardo Lopes, baiano de Vilas do Atlântico, após vencer a etapa do Tour em Itacaré/BA, onde foi coroado Rei do Nordeste pela conquista da Tríplice Coroa, assumiu novamente a liderança do ranking que era ocupado pelo seu conterrâneo Bruno Galini, que agora está vice-liderança. Galini chega à penúltima etapa bastante instigado, pois vem embalado por excelente campanha no BSP, na praia da Joaquina que lhe rendeu a vitória e o terceiro posto na elite nacional. Mas nada está definido, muita onda ainda vai quebrar até que o novo campeão seja conhecido.
Bino precisa garantir uma boa colocação neste evento para permanecer na ponta, caso contrário, Galini e César Aguiar, terceiro no circuito, ficarão mais próximos de levantar o caneco.
Os potiguares Alan Jhones, vice-líder do BSP e John Max, que vem em uma visível crescente com um surf moderno e progressivo, ocupa o quarto e quinto posto no ranking, respectivamente, e prometem dar trabalho na etapa do Icaraí, em busca do título de campeão nordestino de surf profissional em 2010.
Fonte: Surf Byte
Nenhum comentário :