Liga propõe jogo extra na Copa Oeste

A organização da Copa Oeste tenta acabar com a polêmica sobre a segunda vaga na final do campeonato propondo às equipes semifinalistas, CSI de Itajá (foto) e Desportiva Apodiense, uma partida extra para ser disputada nesta quinta-feira, 4, em Mossoró. No primeiro momento, os times se mostraram favoráveis à ideia, mas faltava oficializar o acordo com a devida assinatura das partes envolvidas.
Até ontem à tarde, a Copa Oeste estava interrompida por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, que acatou o pedido do CSI de suspender o campeonato. Com isso, a final anunciada pela Liga Desportiva Mossoroense para sábado, 30 de outubro, entre Baraúnas e Desportiva, não aconteceu.
A polêmica foi iniciada na semana passada. Depois de vencer o segundo jogo da semifinal por 2 x 0 - perdeu o primeiro por 1 x 0 -, o CSI se recusou a bater os pênaltis por entender que o melhor saldo de gols (dois contra um do oponente) serviria como critério de desempate e, assim, estaria classificado. A liga ignorou o ato e proclamou a Desportiva como finalista da copa porque o CSI desrespeitou o regulamento ao rejeitar os pênaltis. Ainda assim, a entidade garantiu que o time de Itajá tinha conhecimento da possibilidade de a partida ser decidida nas cobranças de tiros livres, muito embora o regulamento seja passivo de interpretação, pois foi avisado com antecedência.
Sentindo-se prejudicado, o CSI entrou com uma ação na sexta-feira, 29, no TJD, na véspera da final. O time alegou arbitrariedade por parte da organização, diante do regulamento falho e dúbio, e teve o pedido acatado.
Ontem, na tentativa de pôr fim à polêmica, o presidente da Liga, Francisco Manoel Filho, fez contato telefônico com representantes das equipes e propôs um jogo extra. Os times deram sinal positivo, mas faltava a oficialização do acordo através de assinatura das partes envolvidas, bem como a retirada da ação do CSI na justiça.
O jogo extra seria depois nesta quinta-feira, 4, no estádio Leonardo Nogueira, sem vantagem para ninguém, ou seja, em caso de empate a decisão iria para os pênaltis. E a grande final aconteceria no sábado, 6, à noite, também no mesmo local.
Fonte Jornal de Fato

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top