Com o apoio de uma bancada de políticos potiguares formada pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal Felipe Maia (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), o piloto Victor Uchôa participou nessa quarta-feira, 17, em Brasília, de uma reunião com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Na ocasião, o piloto falou de sua carreira, as dificuldades no esporte, seus sonhos e pediu o apoio do Ministro para a aprovação de um projeto de lei, que beneficia os dois principais jovens pilotos do País, o próprio Victor Uchôa e o paulista Gabriel Sereia.
O projeto, avaliado em 754 mil reais solicita que 1% sob o valor a ser pago do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e 6% de pessoas físicas, possam ser destinados para os dois atletas como forma de patrocínio ao automobilismo.
Somente Victor deve gastar na temporada de 2011 cerca de 350 mil reais para continuar competindo e representando o Brasil nos principais campeonatos de kart do mundo. Uchôa destacou que os patrocínios que tem hoje cobrem 30% dos custos.
Sensibilizado, o Ministro dos Esportes prometeu dar agilidade ao projeto proposto por Uchôa, e garantiu na presença dos políticos potiguares que levará o projeto para ser aprovado no próximo dia 22, em reunião extraordinária da Comissão de Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte.
Uchôa aproveitou a ocasião para presentear Orlando Silva com duas camisetas, uma sua e outra do ABC, seu time do coração. Também na quarta-feira o piloto foi recebido pelo Presidente do Senado, José Sarney e concedeu entrevista ao jornal O Correio Braziliense.
Fonte: Site Pessoal
Nenhum comentário :