A seleção brasileira embarcou nessa quarta-feira, 5, para Christchurch, Nova Zelândia, onde disputará, a partir do dia 22 deste mês, o Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Os 25 atletas e a comissão técnica que defenderão o Brasil partiram de Guarulhos/SP com destino a Buenos Aires, na Argentina. De lá seguiram para Auckland, já na Nova Zelândia, para enfim chegarem a Christchurch.
A aclimatação e os últimos ajustes serão feitos já no local do Mundial. Os atletas brasileiros terão duas semanas para se adaptarem ao fuso horário neozelandês -14 horas à frente do fuso brasileiro. A abertura do evento será dia 21, e a competição começa dia 22, seguindo até o próximo dia 30.
A meta do Brasil no Mundial é ousada: repetir o resultado de Pequim, quando ficou em 10º lugar, conquistando 15 medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e sete de bronze).
A delegação viajou com 40 pessoas, entre atletas e integrantes da comissão técnica, além dos representantes do Comitê Olímpico Brasileiro. Entre os integrantes, estão Emicarlo Elias de Souza, que é atleta do Rio Grande do Norte. Será o único representante potiguar na modalidade e, com ele, uma das esperanças de medalha para o Brasil. Emicarlo é atleta da UnP.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :