Gabriel Aguiar ainda não chegou ao topo do kartismo nacional, mas mostra que está no caminho certo e pisando fundo no acelerador, no sentido de deixar de ser promessa e aparecer como um dos melhores pilotos do País muito em breve. No Nordeste ele mostrou, na temporada passada, que é praticamente imbatível após conquistar o que as federações locais taxaram de “tríplice coroa” - título do campeonato potiguar, pernambucano e paraibano na categoria mirim. O feito é inédito na história do kart do Rio Grande do Norte.
Além disso, o jovem piloto teve bela participação em sua estreia no Campeonato Brasileiro, realizado em Volta Redonda/RJ, quando chegou a ser segundo colocado dentre os mais de 20 pilotos na primeira sessão classificatória.
Em 2011, após os resultados expressivos, Gabriel Aguiar terá desafios mais difíceis pela frente, uma vez que estreará em uma das mais competitivas categorias ao kartismo nacional, a cadete. Além dos campeonatos que disputou em 2010, Aguiar deverá competir no Paulista, Nova Schin e Copa Brasil, e fazer sua estreia em competições internacionais - na Europa ou nos Estados Unidos.
Com apenas nove anos de idade, Gabriel Aguiar fez bons treinos iniciais para a temporada 2011, inclusive quebrando – de forma extra-oficial – o recorde do kartódromo de Natal para motores de quatro tempos. Em 2012 o piloto deverá estrear na Super Cadete, categoria que utiliza motores de dois tempos.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário :