O surfista potiguar John Max comemora o título da primeira etapa do Pena Pro Nordeste 2011, encerrada no domingo, 6, na praia de Paracuru, no Ceará. O atleta de Ponta Negra não deu chances para seus adversários e venceu o evento de forma incontestável.
"Graças a Deus consegui a vitória. Venho treinando muito e cheguei concentrado. Gosto da onda de Paracauru, já fiz algumas finais aqui, mas nunca venci. Esta é minha terceira final no circuito nordestino profissional. Estou amarradão com o resultado", vibra John.
Expoente da nova geração do surf cearense, Arthur Silva ficou com o vice-campeonato. O baiano Bino Lopes terminou em terceiro e o potiguar Alan Jones foi o quarto colocado.
Segundo Geraldo Cavalcanti, presidente da Associação Nordestina de Surf, John é fruto do trabalho de base feito na região. O atleta saiu da categoria júnior direto para o circuito nordestino profissional, onde está parte da elite do surf no Brasil. “Foi uma vitória merecida. Ele bateu na trave algumas vezes e agora conseguiu a vitória”, diz Geraldinho.
A segunda etapa do Pena Pro Nordeste 2011 acontecerá neste fim de semana, em Fernando de Noronha.
Fonte: Equipe de Dez
Nenhum comentário :