O piloto potiguar Victor Uchôa participou das primeiras etapas do WSK Master Series, no último domingo, 27, no Circuito de La Conca, na Itália. O brasileiro competiu com os 85 melhores pilotos de sua categoria, entre 10 e 13 anos e conseguiu fazer tempos melhores na chuva do que o pole-position italiano, Tridici Antonio.
A estréia para Victor foi nervosa, marcada por imprevistos. Problemas mecânicos prejudicaram muito o seu desempenho, principalmente na tomada de tempo, onde o motor “parou”, fazendo com que o potiguar largasse em 23º nas quatro primeiras baterias. Na última prova que participou, a pré-final D, que classificou os 17 melhores pilotos para a final, Victor largou em 28º lugar, teve dificuldades com a pista seca, mas chegou a ficar em 19º no grid. Quando foi surpreendido por uma batida pelo piloto espanhol Eduardo Garcia, que prejudicou completamente a sua classificação. No total, ele participou de cinco corridas, onde em três delas o motor “parou” e em uma, ele se envolveu em colisão.
Para Victor, uma das grandes dificuldades foi com relação à adaptação aos novos equipamentos, bem mais modernos, do que os que ele costuma utilizar no Brasil. “Acho que minha estréia no WSK foi positiva. Mas tive a certeza, mais do que nunca, que no automobilismo a realidade brasileira é totalmente diferente da européia. As condições de pista e equipamentos são muito diferentes. Com certeza, aprendi muito nesse final de semana”, explica Victor.
Fonte: Equipe Dez










Nenhum comentário :