Ciclista de 15 anos sonha com o Brasileiro

Competindo há pouco mais de um ano, a ciclista Aline Melo tem um sonho: participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, categoria júnior. O evento está previsto para acontecer no mês de maio, na cidade de Londrina/PR.
Mas, o sonho da atleta de apenas 15 anos só será possível de ser realizado se ela conseguir uma parceria que possa viabilizar sua participação no prestigiado evento. "Minha mãe enviou um projeto à Prefeitura e agora estou aguardando o retorno", disse a atleta, que tem até o dia 22 de abril para confirmar presença na competição.
"Estou um pouco ansiosa porque os dias estão se passando e nada ainda aconteceu. Mas não perco a esperança." Aline conta com o apoio mensal de algumas empresas, mas apenas o suficiente para cobrir as despesas de manutenção da bicicleta e suplementos alimentares.
Talento
Aline é considerada um talento no esporte. A falta de concorrente na categoria específica - juniores - a faz competir com os adultos e, mesmo assim, obtém resultados excelentes, como o Desafio das Serras, em que terminou na primeira colocação, e o vice-campeonato na Corrida de Afonso Bezerra, eventos realizados em 2010.
"Esses e mais outros resultados em que tive um bom desempenho me fizeram sonhar com voos mais altos, por isso espero poder competir o Brasileiro lá em Londrina", disse a menina, que se inspirou no pai, o ex-maratonista Altamiro Medeiros, para praticar o esporte.
"Era criança e o meu pai me levava para os seus treinamentos. Como não conseguia acompanhar o ritmo dele, ele corria e eu pedalava. Isso virou um costume e acabei tomando gosto pelo esporte", lembra a ciclista, que concilia o estudo - cursa o 3° ano do ensino médio no Colégio Raimundo Gurgel - com os treinamentos diários.
"É uma correria; uma batalha todos os dias. Mas só se consegue vencer na vida assim, com muita luta."
Fonte: Jornal de Fato

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top