Natalense radicado em Parnamirim há 16 anos, o para-atleta Marlonildo da Rocha Bezerra, 52 anos, coleciona títulos e medalhas em campeonatos regionais e nacionais. No próximo dia 12 de abril, ele vai participar do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e Flecha, em Brasília/DF. Apesar dos prêmios, reclama da falta de apoio para praticar o esporte e competir. Casado, pai de duas filhas, perdeu a perna esquerda num acidente de automóvel.
Depois de ficar sete anos parado, encontrou novo sentido na vida quando, atendendo a um convite de outro para-atleta, começou a praticar halterofilismo. Mudou para tênis de mesa e, finalmente, tiro com arco, quando ganhou várias competições para o Rio Grande do Norte. “Tem muita gente que acha que perder uma perna é o fim da vida. Depois do acidente e do esporte, pra mim foi que a vida começou”, disse.
Em 2004, após ter sido bicampeão brasileiro de tiro com arco em 2002 e 2003, teve que abandonar o esporte por falta de condições para treinar e viajar para as competições. Voltou a competir dois anos depois e, em pouco tempo, já estava conquistando novas medalhas. A última foi em 2010, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro na sua modalidade, em Brasília.
Marlonildo disse que esperar atrair apoio e patrocínio para seguir representando o Rio Grande do Norte. Ele contou que seu objetivo ao participar do próximo campeonato brasileiro, em abril, além da conquista das medalhas, é obter o índice para o Para-Panamericano, que deve acontecer ainda este ano, entre outubro e novembro.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário :