A semana começa bem movimentada para o futsal potiguar. A seleção sub 17 viaja nesta terça-feira, 28, às 22h, de ônibus, para Maceió, Alagoas, que sedia o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-17 da 2ª Divisão (espécie de série C do futebol brasileiro) entre os dias 30 de março e 3 de abril.
No mesmo dia, um pouco mais cedo (15h30), as meninas do time sub 15 do São Gonçalo/Maria Madalena seguem, de avião, rumo a Porto Velho/RO, que recebe no mesmo período o sub 17 de seleções, o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futsal Feminino da 1º Divisão (espécie de série B do futebol brasileiro).
Sem apoio do poder público, a técnica Vanderleia Silva ainda tenta embarcar duas atletas para viajar com o time completo. “Com o time completo, a gente tem chance de colocar o RN na divisão especial desta categoria. Mas, só conseguimos oito passagens e viajar com o time incompleto é complicado. Ainda tento apoio de São Gonçalo, mas o secretário de esportes de lá não atende mais minhas ligações. E a Prefeitura de Natal, muito menos”, reclamou.
“E a Escola Maria Madalena é do município de Natal. Ainda contamos com atletas da Escola Terezinha Paulino. Nem assim a Prefeitura de Natal atendeu aos nossos pedidos. Fica difícil representar o município e o Estado. Não fosse os recursos enviados pela Confederação Brasileira de Futsal não teríamos como disputar esta competição”, desabafou Vanderleia.
A técnica do São Gonçalo/Maria Madalena espera superar as dificuldades na raça, dentro de quadra. “O time é muito bom, tem jogadoras novas, na faixa dos 14 anos, que ainda tem mais um ano nesta competição. Esperamos surpreender”, disse Vanderleia.
No Brasileiro Sub 15 de Clubes, a equipe potiguar enfrentará times de AL, PB. RO, MS e TO. “Vamos estrear na quarta-feira, 30, contra as donas da casa, Rondônia”, completou Vanderleia. O torneio será disputado num hexagonal e as duas melhores classificadas ganham vaga na Divisão Especial (espécie de série A do futebol brasileiro) do ano que vem.
Fonte: FNFS
Nenhum comentário :