Hoje é 8 de março. Dia Internacional da Mulher. O blog parabeniza todas as mulheres brasileiras. Em especial, as norte-rio-grandenses. Entre elas, aquelas que, de uma forma ou de outra, se envolvem com o esporte amador do Rio Grande do Norte. Evidentemente, não podemos citar os nomes de todas, pois, são muitas. Mas, vamos mencionar algumas, pelo seu trabalho e dedicação ao esporte potiguar.
Começamos por Maria Magnólia Figueiredo dos Santos (foto), nossa atleta maior. Ela representou bem o Estado em várias competições estaduais e internacionais, inclusive, em olimpíadas. Como administradora, dirigiu a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, no governo Wilma de Faria.
Rosileide Maria de Brito é outra dedicada ao esporte. Deste o ano 2000 ela é titular da Federação Aquática Norte-rio-grandense. Seu trabalho é reconhecido pelos esportistas potiguares, principalmente, pelos amantes dos esportes náuticos. Galega, como é mais conhecida, é também secretária de esporte do município de Extremoz/RN.
Também quem tem uma vida dedicadíssima ao esporte é Sônia Cardoso. Esta mulher dirigiu por mais de uma década os destinos da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo. Atualmente, Sônia não preside mais a federação. Todavia, continua emprestando seus relevantes serviços ao ciclismo, como vice-presidente da FNC.
E não termina por aí. Maria de Fátima Albuquerque é mais uma que dirige uma federação esportiva: Federação Norte-rio-grandense de Ginástica. Ressalte-se também o trabalho realizado pela professora Ana Dalva à frente da Coordenadoria de Esportes da Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Lá são organizados os Jogos Escolares do RN.
Como já disse no início, não temos como mencionar os nomes de todas. Porém, não podemos deixar de frisar Cléia Araújo, dirigente maior da Federação Norte-rio-grandense de Futebol Soçaite e vice-presidente da confederação da modalidade para assuntos do Nordeste.
Através destas mulheres, forte abraço a todas. Inclusive, a minha, pela passagem de seu dia.
Por Manoel Cirilo
Nenhum comentário :