Na ausência de políticas públicas voltadas para a revelação de valores no esporte amador, em Mossoró essa missão é ocupada em boa parte pelas escolas particulares. Os jogos escolares têm comprovado isso com seus resultados sempre fechando com estas instituições ocupando as primeiras colocações e seus atletas, ganhando projeção além-fronteiras do município.
Um bom exemplo é o Colégio Geo Garcia e Brito que tem projetado alguns dos seus alunos para disputar competições importantes a nível nacional. Neste domingo quatro deles estão no estado de Goiás, na cidade de Anápoles. Os alunos Emerson, Carlos Eduardo, Afrânio e Ciro foram convocados, viajaram ontem e hoje defendem a Seleção de Basquete Sub 15 do Rio Grande do Norte.
Eles disputam um torneio em nível nacional de seleções escolares de basquete, dando sequência a um círculo de alunos do Geo, que anualmente são convocados para representar o Estado. Além dos quatro que viajaram ontem, mais duas alunas estão pré-selecionadas para a seleção feminina, comprovando o resultado do apoio dado pela direção da escola ao desporto escolar.
Na temporada passada foram três alunos convocados e este ano o número cresceu, dando mostras de que existem profissionais da área observando as equipes de basquete do Colégio Geo Garcia e Brito. O trabalho em Mossoró é realizado pelo professor Franklin.
Fonte: O Mossoreoense
Nenhum comentário :