Faltam poucos dias para mais uma grande aventura pelo Rio Grande do Norte. O Rally RN 1500 entra para a sua 14ª edição com mais de 60% de trajeto inédito pelas trilhas do interior do Estado em direção ao Seridó - o famoso sertão de pedras. Esta semana será concluída mais uma etapa. Trata-se da planilhagem do trajeto. Munidos de GPS, hodômetro e computadores, membros da equipe vão desenhar o trajeto a ser seguido. A tarefa só deve ser finalizada nesta sexta-feira, 8, ainda com bastante antecedência até a largada.
A caravana da prova se reúne em Natal a partir do próximo dia 13, no hotel Vila do Mar, na Via Costeira. A largada está programada para a manhã do dia 14, saindo da capital potiguar em direção a São Miguel do Gostoso.
Levar competidores de carros, motos e quadriciclos vindos de todo o País pelos mesmos caminhos - desconhecidos por todos eles - não é uma tarefa simples. Para que tudo aconteça dentro do previsto, é preciso indicar cada mudança de direção, quilometragem percorrida, subidas e descidas, além do nível de risco em cada trecho.
É exatamente essa a principal diferença entre o rally de velocidade (ou cross country) e o rally de regularidade. Enquanto o segundo prepara surpresas, o primeiro procura dar o máximo de informações, já que o objetivo é sempre o menor tempo.
Fonte Dez na Rede









Nenhum comentário :