É um esporte ainda considerado de elite, mas a beleza das competições salta aos olhos de todos os expectadores e participantes. O hipismo, que é a arte de montar cavalos e as práticas esportivas que envolvam o animal, é uma modalidade que cada vez mais cresce no Rio Grande do Norte. As competições no Estado, que estavam paralisadas há quase quatro meses, já foram retomadas e a expectativa é que, neste ano, os cavaleiros e amazonas potiguares tenham destaque no cenário nacional.
Considerada uma das modalidades mais charmosas e plásticas do mundo, o hipismo tem diversos praticantes no RN. Somente na primeira etapa do Campeonato Estadual de Saltos, que ocorreu no dia 26 de março, no Jiqui Country Club, 60 conjuntos, desde crianças de 6 anos até os adultos. A modalidade, inclusive, é uma das poucas em que homens e mulheres competem na mesma categoria. Neste ano, o calendário dos competidores potiguares será cheio.
Na temporada 2011, os conjuntos potiguares, além da disputa do campeonato estadual, também vão participar das competições regionais e nacionais, como o Circuito Norte-Nordeste e o Concurso de Salto Nacional. São competições que contam pontos para o Ranking Nacional, o que atrai ainda mais atletas de ponta. Os cavaleiros e amazonas do Estado, inclusive, já se preparam para a disputa, em abril, de uma etapa do Concurso Nacional de Salto em Maceió, contando pontos para o ranking. Também por ser uma modalidade olímpica, a tendência é que o poder público contribua para o crescimento do esporte no Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário :