Lutador do RN vence confronto em Brasília

Nessa quinta-feira, 21, Brasília, a capital federal, fez aniversário de 51 anos de fundação. Entre outras comemorações, foi realizado na noite de ontem, no ginásio Newton Nelson, na capital do Distrito Federal, o Gungle Figth 27, composto por sete confrontos de MMA. A programação foi aberta com a luta entre Leonardo Pinheiro e o norte-rio-grandense Rivânio “Aranha” Regis.
No primeiro round, o potiguar foi dominado pelo seu oponente, principalmente, quando o duelo era feito no chão. Os comentaristas da TV Combate deram vitória para Leonardo por 10 a 9. O segundo round foi uma cópia do primeiro, com o brasiliense sempre procurando levar o combate para o chão, onde suas chances de vitória eram bem maiores. No final, novamente os comentarista apontaram vitória de Leonardo por 10 a 9.
Veio o terceiro e último round. Para o representante do Rio Grande do Norte só havia um caminho para vencer a luta: nocautear ou finalizar o adversário. E foi justamente o que ocorreu. Nos primeiros minutos, na tentativa de derrubar Aranha, Leonardo Pinheiro vacilou junto às cordas. Aí, usando de sua experiência, o natalense aplicou-lhe uma guilhotina, finalizando seu opositor e, conseqüentemente, venceu a luta.
Após a vitória, a exemplo de outros lutadores, Rivânio Aranha fez seus agradecimentos e dedicatória. ”Muitos me deram conselhos para eu não encarar essa luta, pois, achavam que eu não tinha condições. Mas, eu recebi o apoio do meu patrão, meu irmão médico Marcos Túlio. Por isso, essa vitória eu dedico a ele”, comentou Aranha.
Por Manoel Cirilo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top