Solibad - Badminton sem Fronteiras é uma organização de caridade, nascida na França no final de 2009. Seus projetos estão acontecendo na Indonésia, Malásia, Haiti, Ilhas Maurício, Vietnam, Brasil e em breve na França. Apoiada pelo Bureau of Sport das Nações Unidas, Solibad foi indicado duas vezes para o Jean Borotra Fair Play Awards pela AIPS – Association International de la Presse Sportive – em Janeiro de 2011. www.solibad.net
O principal objetivo do solibad é angariar fundos na comunidade global de badminton, com o apoio de atletas amadores e profissionais, e doar o dinheiro arrecadado para vários projetos locais, alguns relacionados ao badminton, e que foram cuidadosamente escolhidos por sua sustentabilidade.
Um dos nossos projetos em andamento está em Gravatá, no Nordeste do Brasil, próximo a Recife, onde o Solibad está atualmente cuidando de um novo projeto, para ajudar crianças de favelas a sair de suas vidas diárias e voltar à escola graças a uma instalação para treinamento de badminton.
Marina Morales, atleta de badminton da França, representante do Solibad, foi recebida em Natal/RN pelos alunos da Facex e Federação Norte-rio-grandense de Badminton antes de ir à Gravatá/PE. Na cidade pernambucana, ela jogou e deu uma palestra para os atletas, quando ficou entusiasmada com as crianças. De volta a Natal, na semana passada, Mariana treinou juntamente com o técnico Frank Duesberg, idealizador do projeto de Gravatá e professor da Facex.
Fonte: Antonio Carlos, presidente da FNBd
Nenhum comentário :