Um trabalho desenvolvido pelo professor Edilberto Ceará, no Caic do bairro Abolição IV, em Mossoró, pode render os primeiros frutos neste domingo, 17. A equipe Punho Forte viaja para Fortaleza, capital cearense, onde faz sua estreia em competições na Copa Professor Sá de Jiu-jítsu. O torneio é o primeiro teste deste movimento desenvolvido há oito meses, e que tem como objetivo principal a socialização de crianças, adolescentes e adultos.
"Atendemos pessoas de 11 a 44 anos e o que nos deixa mais feliz é ver que o trabalho está sendo bem-aceito na comunidade. Temos alunos que há pouco tempo estavam envolvidos até com drogas, mas que agora se orgulham de poder tomar um rumo diferente na vida", contou o professor Edilberto Ceará.
Ao todo, dez homens e três mulheres vão compor a equipe Punho Forte na Copa Professor Sá, e a expectativa é que alguma medalha seja conquistada para coroar o esforço dos novos atletas. Este é apenas um grupo entre as 28 pessoas que são atendidas com aulas de jiu-jítsu de segunda a sexta-feira no Caic do Abolição IV.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :