
O atleta curraisnovense, Cláudio Richardson, heptacampeão brasileiro de 50 km, classificou-se em 7° lugar nos 5.000 metros de marcha atlética do 7° GP Internacional Caixa Unifor, realizado no dia 11 deste mês, na pista de atletismo da Unifor, em Fortaleza/CE.
O campeão da prova foi o brasiliense Caio Bom, de apenas 20 anos de idade, uma das esperanças brasileiras para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. Em 2° lugar, Castaneda e em 3° Rojas, os dois da Colômbia.
No feminino, a medalha de ouro ficou com a brasileira nascida no Piauí, Nonata da Silva Cruz. Ela venceu os 5.000 metros em 15m27s84 e superou o índice de qualificação para o Pan do México no próximo mês de outubro, que é de 15:44:43. A marca também se constitui em novo recorde do Meeting, já que o anterior era 16:05:81 e pertencia à paraibana Ednalda Lauareano, desde a edição de 2007.
Fonte: Escrete de Ouro
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :