
Com arquibancada lotada, o ginásio recebeu atletas de várias modalidades dentro do kung fu, que é uma arte milenar criada na China. Apesar de não ser um dos esportes mais populares no Rio Grande do Norte, representantes de Parnamirim, Mossoró, São José de Mipibu, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Nova Cruz, Natal e Tenente Laurentino participaram da disputa com atletas da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O nível técnico da competição foi considerado satisfatório.
O presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, mestre Edílson de Morais, está no Rio Grande do Norte para ministrar clínicas junto aos demais mestres e instrutores de kung fu. Presente à competição, o mestre Edílson de Morais parabenizou os atletas pelo alto nível apresentado e pela organização da disputa. O presidente da Federação de Kung Fu Tradicional do Rio Grande do Norte, Marcelo Sena, disse que o objetivo foi alcançado.
O próximo passo dos atletas do kung fu é o campeonato Norte/Nordeste, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho, em Sergipe. Com a presença do mestre Edílson de Morais no Estado até esta quarta-feira, 18, a federação espera fazer uma reciclagem ainda maior e elevar o nível dos competidores para a disputa regional.
Fonte: SEEL
Nenhum comentário :