
Natal será a capital do hipismo brasileiro durante o fim de semana. A partir desta sexta-feira, 13, aproximadamente 200 cavaleiros e amazonas de oito estados disputarão o Concurso Nacional de Saltos, que corresponde também à 3ª etapa do Circuito Norte-Nordeste de Saltos e conta pontos para os rankings nacional e regional de hipismo. A expectativa da Federação Norte-rio-grandense de Hipismo e a SEEL - Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer - é de um bom desempenho dos conjuntos potiguares.
Com 60 cavaleiros e amazonas na disputa, o Rio Grande do Norte tem condições de fazer frente aos conjuntos que estarão em busca dos pontos no ranking e da premiação, que chegará a R$ 25 mil. Ao todo, atletas de oito estados já têm presença confirmada. Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais, além do Rio Grande do Norte, terão representantes nas disputas, que vão dos obstáculos de 0,70m a 1,40m.
“Esta é a principal prova do nosso calendário hípico e tenho certeza que será um mega evento. Quem tiver a oportunidade de acompanhar as provas, verá uma competição de altíssimo nível”, garantiu Galbi Saldanha, presidente da federação. A competição começa hoje e vai até o domingo, 15. As provas começam todos os dias às 8h30, no Jiqui Country Club. A entrada é gratuita.
Fonte: SEEL
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :