
No sábado, 7, largando na segunda colocação, Johilton assumiu a liderança e chegou a finalizar a primeira bateria da prova em terceiro lugar. Mas a comissão do campeonato puniu o piloto potiguar com 20 segundos em razão de um incidente que envolveu Victor Franzoni, seu ex-companheiro de equipe nos tempos de kart.
“Eu e Victor classificamos o incidente ocorrido na entrada do Lago como toque de corrida. Mas, infelizmente, os comissários não interpretaram dessa forma e acabei punido”, disse Pavlak, que, com a punição, terminou a bateria na oitava colocação.
O que parecia ruim para o jovem piloto transformou-se em vantagem para a próxima bateria da competição. Para a formação do grid da segunda corrida de cada etapa, critérios adotados pela F-Futuro determinam a inversão das posições dos oito primeiros colocados. Dessa forma, o resultado do potiguar lhe rendeu o direito de largar na pole position no domingo, 8.
Com bom aproveitamento na pole, Pavlak liderou grande parte da segunda corrida, mas acabou mais uma vez na oitava posição devido a problemas elétricos que fizeram seu carro apagar em alguns pontos do circuito, quando ele ainda estava no comando da prova. Johilton, que já tinha vencido uma das provas da F-Futuro em Interlagos, no ano passado, acabou perdendo posições volta a volta.
Fonte: Equipe Dez
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