A CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – realizou no último final de semana, no Parque Aquático Júlio de Lamare, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, o Troféu Maria Lenk de Natação, com provas bastante disputadas e onde se encontraram os melhores atletas da natação brasileira em busca de índices para o Campeonato Mundial de Xangai.
As provas de 100m nado livre abriram a etapa mais quente da competição, pois o nadador Bruno Fratus (no centro da foto), do Pinheiros, conseguiu a façanha de vencer com o tempo de 48s72, o duelo com campeão Cesar Cielo Filho, do Flamengo, que fez o tempo de 49s03, e teve como terceiro colocado o potiguar Marco Macedo do SERC de São Caetano, que fez o tempo de 49s42.
É importante lembrar que Bruno Fratus foi federado na Federação Aquática Norte-rio-grandense, onde disputava competições pelo Colégio Marista de Natal, inclusive sua família mora hoje em Natal. Marcos Macedo, mora em Natal e treina com o vice-presidente da federação, João Cruz, e por falta de patrocínio nada pelo SERC de São Caetano.
Após a prova, Bruno Fratus desabafou: “Eu não esperava fazer isso. Desculpem, mas estou sem palavras. Quero agradecer aos meus pais, meus técnicos e ao Pinheiros. Talvez daqui a pouco eu acorde. Foi emocionante. A melhor prova da minha vida. Não sei de onde tirei força. Agora é continuar o trabalho que está dando certo”.
Fonte: FAN
Nenhum comentário :