![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisehnaFGA1SPIrzrZB62HoXgY4EZCZGImJiol9Vc0IWux28tBx9c-hkj62v0fLe838VMAC-Be2RHS567R-lrhMh1MmLKTGx0tt-3G-JAAsgVj6uiyJSlIxPqqNgWMMQwiV6O_X3i9nS1R7/s1600/Futebol+feminino.bmp)
Se for verdade que as mulheres estão ocupando a cada dia está ocupando o seu espaço, parece que no futebol a fila ainda não andou, ou está andando vagarosamente. Pelo menos, no Rio Grande do Norte isso pode ser facilmente comprovado. Enquanto o Estadual de futebol sub 16 masculino está em andamento com 18 equipes participantes, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol promove a partir deste domingo, 19, o Estadual de futebol feminino com apenas três equipes: Força e Luz, Monamy e Palmeira de Goianinha.
Com e observa, a competição será disputada entre duas equipes da capital – pelo menos na teoria – e uma do interior do Estado. Este ano, nota-se também a ausência do ABC que, em campeonatos passados, sempre foi representado. Outra ausência sentida é das meninas do Parnamirim, que por duas vezes representaram o Estado em competições nacionais, como a Taça Brasil de Clubes.
Mas, sobre o campeonato que começa no domingo, a federação já divulgou a tabela completa. No dia 19, Monamy x Palmeira; dia 22, Monamy x Força e Luz; e dia 26, Plameira x Força e Luz. Nos chamados jogos de volta teremos: dia 29, Palmeira x Monamy; dia 3 de julho, Força e Luz x Monamy; e dia 6 de julho, Força e Luz x Palmeira. Todos os jogos serão realizados sempre às 15h, no estádio Juvenal Lamartine.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :