
O Expresso Blau se embrenhou nos paradesportos e foi conhecer uma modalidade diferente - feita em uma quadra de vôlei, com traves da largura do espaço e três jogadores de cada lado arremessando uma bola com guizos, que literalmente às cegas têm que se orientar pelo som e pelo tato para marcar gols e evitar que o time adversário o faça. Parece meio estranho?
Pois este é o goalball, um dos poucos esportes pensados especificamente para pessoas com deficiência visual. E Natal, conhecida potência em modalidades como o halterofilismo, o judô e especialmente a natação, começa a despontar também neste esporte, inclusive com uma atleta na seleção brasileira; a capital potiguar recebeu recentemente o Regional Nordeste de Goalball, e o videorepórter Rogério Torquato esteve lá para saber mais do que se trata.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :