![]()
As federações esportivas do Rio Grande do Norte seguem na reta final de preparação para as disputas da etapa regional das Olimpíadas Escolares. A Comissão Central Organizadora das Olimpíadas Escolares agendou reuniões com as federações para o transcorrer da semana, onde os presidentes das federações de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e badminton acertarão os detalhes para a competição. Na sexta-feira, 1º de julho, ocorrerão os congressos técnicos de todas as modalidades.
Com número recorde de inscrições de equipes, a etapa regional das Olimpíadas Escolares promete ser um dos maiores eventos do calendário desportivo escolar do ano. Os atletas/estudantes das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos disputam o direito de representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional, que ocorrerá em João Pessoa (12 a 14 anos) e Londrina (15 a 17). Para a disputa regional, o trabalho das federações das 12 modalidades em disputa vem sendo importante para que a competição ocorra de forma que agrade todas as equipes que entrarão na disputa.
As reuniões preparatórias entre as federações e a comissão organizadora dos jogos estão ocorrendo na sede da CCO, que fica no Aero Clube de Natal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os congressos técnicos de cada modalidades vão ocorrer no dia 1º de julho, às 8h30, no Cemure - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, na avenida Coronel Estevam, Cidade da Esperança.
Fonte: DN Oline
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :