
“Isso nunca foi visto na história do esporte do Rio Grande do Norte”. A expressão parece plagiar o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, não é. A fase é de indignação do diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Charles Eliont de Freitas ao tomar conhecimento de que o secretário da SEJEL – Secretaria da Juventude, do Esporte e do Lazer de Natal -, Rodrigo Martins Cintra está projetando cobrar das federações amadoras pelo uso das instalações do ginásio Nélio Dias.
De acordo com Charles, a cobrança inclui não só a área esportiva da praça, mas também as contas de água e luz das salas, as quais as federações foram convidadas a se instalar. “Quem foi que já viu um negócio desses. Este é o apoio que a secretaria vai dar às federações?”, indaga Charles, acrescentando que dessa forma fica inviável qualquer uma se instalar nas dependências do ginásio.
Eliont informou ainda que o presidente da federação, Clóvis Gomes da Costa, está reunindo os presidentes de outras federações, para juntos, conversar com o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, no sentido de frear a atitude absurda do baiano Rodrigo Cintra.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :