Halley Batista é campeão do Maresia Surf Pro Nordeste 2011, encerrado no domingo, 5, no Havaizinho, praia do Atalaia, Aracaju/SE. O potiguar Alan Jones não fez feio e ficou logo atrás no pódio com o vice-campeonato.Válido como quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o evento distribuiu R$ 30 mil em premiação, 2.000 pontos no ranking do circuito regional e 1.000 no ranking do Brasil Tour. Na bateria final, composta por quatro atletas de base regular, destaque para o confronto acirrado entre o pernambucano Halley Batista e o potiguar Alan Jones.
Surfista de Baía Formosa, Alan abriu a disputa com uma boa direita e levantou o público ao completar um aéreo na base e cravar 8.33 pontos.
Halley não demorou a dar a resposta, encontrou uma onda muito boa, andou por toda sua extensão, soltou várias batidas no crítico, finalizou com um aéreo reverse e arrancou dos juízes a maior nota do evento (9.10).
Jones ainda fez um 5.50, mas Batista obteve um 6.50 e saiu do mar direto para o lugar mais alto do pódio. “Estou muito feliz. Não é fácil chegar à final e nem vencer atletas tão bons. Agradeço a Deus por estar aqui”, comemora o campeão.
Fonte: Equipe Dez









Nenhum comentário :