![]()
O técnico de beach soccer Andrey Valério continua elevando o nome do Rio Grande do Norte. Isso porque, depois de treinar recentemente a equipe do Flamengo, do Rio de Janeiro, que participou do Mundialito da modalidade, realizado em São Paulo, ele volta ao cenário nacional. Nessa terça-feira, 5, o treinador viajou à capital fluminense, onde neste domingo, 10, dirige a Seleção Brasileira Militar, no jogo de exibição diante da Argentina. O amistoso servirá de preparativos para os Jogos Mundiais Militares.
Mas, a estrela de Andrey não para brilhar por aí. Com a criação da Federação Catarinense de Beach Soccer, o norte-rio-grandense foi convidado – e aceitou, é evidente - para ministrar o 1º curso para formação de técnicos da modalidade para a região Sul do Brasil. A data deste evento ainda não foi definida.
Tem mais. No período de 22 a 24 deste mês, Andrey ministrará outro curso para técnico de beach soccer. Dessa vez, o evento está previsto para a cidade de Maceió, capital de Alagoas. O curso terá duração de 20 horas.
Apenas para recordar, Andrey já treinou as seleções do Brasil e da Venezuela, o Flamengo/RJ, além de ser instrutor oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer, atual consultor da seleção da Venezuela e, agora, técnico da seleção militar. A foto mostra o momento em que ele recebeu o troféu como o melhor técnico de beach soccer do Brasil, em 2010.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :