![]()
Feito inédito foi o que conseguiu o atleta Eduardo Freire, da cidade de Assu. Ele conseguiu o vice-campeonato brasileiro de taekondo, realizado recentemente em Florianópolis, Santa Catarina. De categoria faixa preta – peso até 74 quilos – Eduardo competiu com adversário de várias regiões do País. O representante do Rio Grande do Norte estava muito bem nas disputas até que, já no final, encontrou pela frente um adversário da seleção brasileira, para quem perdeu por 5 a 4.
Mesmo não trazendo o título de campeão para o Estado, o assuense conseguiu ótima colocação, se levado em consideração as dificuldades encontradas no campeonato, e também o seu dia a dia. Para se ter uma idéia da dureza que enfrenta, Eduardo Freire trabalha durante o dia inteiro, dispondo de tempo para treinar, apenas à noite, indo até a madrugada.
Fonte: blog Tatutom, com adaptação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :