Não deu para as hermanas! A equipe brasileira confirmou o favoritismo e venceu a Argentina com larga vantagem, por 104 a 40, na decisão da categoria 30+ feminino, em jogo realizado na tarde desta sexta-feira, 1, no ginásio do Sesi Clube. A partida valeu pelo 11 Mundial de Basquete Máster, que está sendo realizado em Natal/RN.
A qualidade técnica do Brasil era realmente muito boa. A equipe canarinho conta com um quarteto que se conhece bastante. Kátia, Fabiana Guedes, Vanessa Gattei e Fabiana Oliveira defenderam a Seleção Brasileira no Pan do Rio-2007 e defendem atualmente a equipe do Catanduva.
Esse entrosamento, aliado à forma física das jogadoras, que seguem em atividade, foi muito importante para o Brasil abrir essa larga vantagem sobre a Argentina. “A gente sabia que estávamos mais preparadas, porque estamos treinando juntas e nos somamos a outras atletas de qualidade. Por isso, soubemos construir essa vitória”, disse Kátia.
E, entre as atletas brasileiras, Kátia foi sem dúvida a grande estrela da partida. A jogadora ficou bastante feliz com o reconhecimento do público, já que retorna a atuar no Brasil depois de nove anos e percebe que continua sendo lembrada. “È um momento muito especial, esse de voltar a atuar no Brasil em uma competição internacional, mesmo que máster. Fiquei muito feliz com o convite do técnico Paulista”, declarou.
A fama de Kátia é tão grande que, até mesmo, as atletas argentinas tietaram a jogadora no final da partida e ela foi bastante disputada pelas hermanas nas fotografias pós-jogo. “Isso nos deixa muito feliz. Não esperava tanto, principalmente porque estava jogando fora”, declara a atleta, se referindo as nove temporadas em que atuou na Espanha, defendendo clubes como Zaragoza, Ibiza e Salamanca. Neste último, ela inclusive ganhou a Copa do Rei em 2006.
Fonte: Carlos Guerra Júnior
Nenhum comentário :