Paixão, hobby, esporte e estilo de vida. Isso tudo reunido em um objetivo: subir numa bicicleta e alcançar uma meta. Esse é o lema de quem pratica o cicloturismo, uma das modalidades do ciclismo. De acordo com Alex Polary, responsável pelo Grupo Ciclismo Mossoró, a prática do cicloturismo em Mossoró vem crescendo e ganhando novos adeptos.
Ele explica que a atividade começou a ser desenvolvida com mais frequência há cerca de dois anos, e hoje muitas pessoas participam das aventuras do cicloturismo.
Ida para Natal, Fortaleza, Jaguaruana, Currais Novos, Alto do Rodrigues, Pendências, Volta do Chapéu de 126 km que faz o trajeto Mossoró – Areia Branca – Grossos – Tibau – Mossoró, Volta do Assu, que faz o percurso de 240 km no qual sai de Mossoró e passa por Assu – Carnaubais – Porto do Mangue – Areia Branca – Mossoró, são alguns dos trajetos que os ciclistas mossoroenses fazem anualmente, alguns deles até mensalmente.
“Sempre a viagem mais aguardada é para Fortaleza, este ano ela acontecerá em setembro, e mais de 60 ciclistas confirmaram presença. Todas essas viagens que fazemos servem de treino para a nossa ida a Fortaleza. Chegar até a capital cearense é o grande objetivo da maioria”, comenta Alex Polary.
O experiente ciclista conta que neste domingo, cerca de 18 ciclistas estarão em Pau dos Ferros para participar do Passeio Ciclístico Pau dos Ferros - Francisco Dantas. Ele conta que todos os meses o Grupo Ciclismo Mossoró realiza viagens para outras localidades, mas essa de Pau dos Ferros tem um gosto especial porque será uma trilha, algo bem mais complicado que andar nas rodovias.
“Dizem que ao final da trilha, ao subir a serra, temos a vista mais linda do Estado, quero ver se isso é verdade, quero completar o percurso e contemplar essa paisagem. Além disso, essas viagens nos proporcionam conhecer lugares e pessoas diferentes”, complementa Alex.
Com informações do repórter Fidel Nunes, de O Mossoroense
Nenhum comentário :