![]()
Grandes nomes do surfe brasileiro desembarcam, na próxima semana, em Búzios, para a segunda etapa do Brasil Surf Pro (BSP) após disputar etapa prime do WQS, em Balito, na África do Sul. Entre eles, o potiguar Alan Jones. A principal competição do País acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro e tem como um dos favoritos ao título o invicto Tomas Hermes, que vem de duas vitórias seguidas. O catarinense venceu a última etapa de 2010 do BSP, na Barra da Tijuca, e a primeira deste ano, que rolou em junho, na Praia do Cupe, em Pernambuco.
Além de Alan Jones, o baiano Bruno Gilini desponta entre os nordestinos favoritos para o título em Búzios. Ambos dispostos a provarem que a boa campanha do ano passado pode se repetir em 2011. Os dois surfistas do Nordeste chegaram até a última etapa brigando pelo título Brasileiro. Galini, vice-campeão no Cupe, ficou em terceiro na última temporada, enquanto Jones, que dividiu o terceiro lugar com Jano Belo na primeira etapa, terminou 2010 em segundo lugar no ranking.
Hermes enaltece o alto nível da competição e reconhece a qualidade dos adversários, mas não parece muito preocupado com os adversários, nem com o fato de ser o homem a ser batido. A prioridade neste momento é trabalhar a sua performance. “Não aumentou minha pressão. Iniciei o ano focado no Circuito e pretendo finalizar focado, independentemente dos resultados. O Brasil Surf Pro tem um nível muito forte, com vários atletas candidatos ao título, meu principal adversário sou eu mesmo”.
Fonte: Equipe Dez
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :