![]()
Como parte das ações do projeto UFRN na Copa, a equipe feminina de futebol sub 17 do Clube Shapokee Soccer Association, do Estado de Minnesota, Estados Unidos, jogou amistosamente em Natal. A partida aconteceu às 9h, da quarta-feira, 29, no Ecoestádio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, diante da equipe da FNDU – Federação Norte-rio-grandense de Desportos Universitários. No final do confronto, a equipe potiguar formada por atletas, principalmente, da Faculdade Maurício de Nassau, não encontrou dificuldade em bater as americanas por 4 a 0.
Entre as norte-rio-grandenses, orientadas pelo professor Genildo, os destaques ficaram por conta de Jose, Andréia e Jade, que tiveram bom desempenho, apesar do campo encharcado, devidos às chuvas que caíram na capital potiguar, durante aquele dia.
O jogo, considerado inédito pelos organizadores do projeto, foi arbitrado por um trio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol: Caio Max – árbitro central -, Pablo Ramon e Luís França – assistentes. Os três são ex-alunos do Curso de Educação física da UFRN.
Fonte: SEA-RN, com redação de Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :