![]()
O Ministério do Esporte vai pedir a colaboração dos estados brasileiros para que eles viabilizem praças esportivas e centros de excelência para o descobrimento de novos atletas, com vistas às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Quem confirmou o pensamento foi o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, durante a 3ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Gestores de Esporte e Lazer, que ocorreu na praia da Pipa, em Tibau do Sul na sexta-feira, 8. O pensamento do Governo Federal é colaborar para que cada estado "abrace" uma modalidade.
Durante o fórum, realizado no Rio Grande do Norte atendendo ao pedido do Governo, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, os secretários estaduais de esporte debateram sobre possíveis alterações na regulamentação da lei 12.395, que mudou o texto da Lei Pelé. Além disso, os gestores também trataram sobre a preparação para a Copa do Mundo e o estatuto do fórum. "Foi uma oportunidade em que todos nós pudermos dar nossa contribuição para o desenvolvimento do esporte no Brasil e acredito que o evento foi um sucesso", disse o titular da Seel, Joacy Bastos.
A governadora Rosalba Ciarlini, durante a abertura do fórum, comemorou a possibilidade do estado em sediar o debate e explicou a intenção do Poder Público em interiorizar não só as práticas esportivas, como também as principais discussões sobre o esporte. "Por isso foi escolhida a praia da Pipa, que é um cenário ideal para a prática dos esportes de aventura e tem um dos maiores potenciais turísticos do Brasil", explicou Rosalba.
Fonte: SEEL
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :