O Ministério do Esporte vai pedir a colaboração dos estados brasileiros para que eles viabilizem praças esportivas e centros de excelência para o descobrimento de novos atletas, com vistas às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Quem confirmou o pensamento foi o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, durante a 3ª reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Gestores de Esporte e Lazer, que ocorreu na praia da Pipa, em Tibau do Sul na sexta-feira, 8. O pensamento do Governo Federal é colaborar para que cada estado "abrace" uma modalidade.
Durante o fórum, realizado no Rio Grande do Norte atendendo ao pedido do Governo, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, os secretários estaduais de esporte debateram sobre possíveis alterações na regulamentação da lei 12.395, que mudou o texto da Lei Pelé. Além disso, os gestores também trataram sobre a preparação para a Copa do Mundo e o estatuto do fórum. "Foi uma oportunidade em que todos nós pudermos dar nossa contribuição para o desenvolvimento do esporte no Brasil e acredito que o evento foi um sucesso", disse o titular da Seel, Joacy Bastos.
A governadora Rosalba Ciarlini, durante a abertura do fórum, comemorou a possibilidade do estado em sediar o debate e explicou a intenção do Poder Público em interiorizar não só as práticas esportivas, como também as principais discussões sobre o esporte. "Por isso foi escolhida a praia da Pipa, que é um cenário ideal para a prática dos esportes de aventura e tem um dos maiores potenciais turísticos do Brasil", explicou Rosalba.
Fonte: SEEL
Nenhum comentário :