
A seleção brasileira de beach soccer pareceu voltar no tempo. Há muito não se via na modalidade uma goleada implacável como a registrada nesse domingo, 31 de julho, na Arena Copacabana, na estreia da equipe nas Eliminatórias Conmebol para a Copa do Mundo Fifa 2011. No dia em que Jorginho completava 250 jogos com a camisa do Brasil, a equipe marcou 14 a 1 sobre o Paraguai e assumiu a liderança da Chave A, no saldo de gols, já que na primeira partida do dia a Venezuela derrotou o Peru por 5 a 2. Bruno Malias, com 4 gols, já é o artilheiro da competição. O potiguar André Nascimento marcou duas vezes. O goleiro Alessandro "Geleia", também do Rio Grande do Norte, participou do jogo no terceiro tempo.
"Essa é a seleção mais técnica que formamos nos últimos anos", disse o técnico Alexandre Soares, no final do jogo. "Tivemos seriedade na partida e, quando conseguimos um placar mais elástico, passamos a testar jogadas, principalmente de bolas pelo alto, que é um recurso importante e que precisaremos usar no Mundial", confessou o treinador.
Fonte: Equipe Dez
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :