O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, está no Rio de Janeiro para aprimorar a parte técnica em treinamentos na academia Nova União, um dos mais famosos e reconhecidos centros de artes marciais do mundo. A viagem faz parte da estratégia de preparação do natalense, que enfrenta o inglês Brad Pickett no card principal do UFC-138, na Inglaterra, em novembro.
Nas semanas que ficou em Natal, Barão aproveitou para aprimorar a parte física. O trabalho deu tanto resultado que o potiguar aumentou dois quilos de massa muscular. “Agora estou mais forte, com 74 quilos. Fiz um trabalho excelente com meus preparadores. Como luto na categoria até 61,8 quilos (peso galo), vou ter que baixar no futuro, mas consigo fazer isso mais fácil tendo pouca gordura no corpo, como é o caso agora”, garante o lutador.
No Rio de Janeiro, Renan Barão vai aprimorar sua parte técnica com trabalhos diários e em dois expedientes das diferentes artes marciais que compõem o MMA. “Vou intensificar o boxe, o muay thai e o jiu jitsu. O Pickett é um cara duro e tenho que estar bem preparado para vencê-lo”, avalia.
O treino de Renan Barão no Rio de Janeiro deve durar algumas semanas e inclui ainda a definição de uma estratégia para a luta. “Estamos na fase de estudo, assistindo as lutas do adversário. A partir daí, vou baseando minha preparação no que observo dele”, explica.
Claro que na capital carioca, nem tudo vai ser trabalho. Na próxima sexta-feira (26), Barão vai assistir ao vivo ao UFC-Rio. Como membro do UFC, ele é um dos convidados do evento. “É uma oportunidade muito boa para aprender e conhecer mais os lutadores e suas técnicas”, afirma.
A luta de Barão contra o inglês Brad Picket está marcada para o dia 5 de novembro, em Birmingham, Inglaterra. Essa vai ser a estreia de Brad Pickett no UFC. Barão já tem uma vitória no principal evento de MMA do mundo: em maio, derrotou o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos. O potiguar, vale lembrar, não perde desde 2005 e acumula 26 lutas de invencibilidade.
Transcrito do Blog do Ciríaco
Nenhum comentário :