
O evento que é aberto, especificamente, aos profissionais de segurança privada do RN tem caráter esportivo, sem fins lucrativos, e marca o calendário anual desportivo da categoria de segurança privada no Estado. Todos os anos, o torneio conta com a participação maciça de todas as empresas especializadas de segurança e empresas orgânicas de segurança do Estado, tendo como objetivo principal fortalecer a cultura preventiva quanto ao uso de um instrumento de defesa, a arma de fogo, além de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os membros da categoria.
“O treinamento de tiro para os vigilantes é uma questão primordial, pois ao assumir serviço, este profissional terá a responsabilidade de decidir, como último recurso, o disparo e assim decidirá pelo bem maior que é o direito à vida. Portanto, esta competição contribui para o fortalecimento do profissional como guardião do patrimônio e da vida”, disse o instrutor e organizador do evento, Jorge Oliveira Filho.
Para o 12º Campeonato de Tiro estimam-se a participação de 250 competidores, entre vigilantes masculinos e femininos e supervisores de segurança, categorias estas que concorrerão a prêmios. Durante a disputa, os vigilantes serão avaliados quanto às técnicas defensivas demonstradas, bem como ao manuseio correto do revólver, se destacando quem melhor acertar o alvo sem cometer infração. Atualmente, o RN conta com 24.422 vigilantes cadastrados. Mais informações e marcação de entrevistas com Jorge Ferreira de Oliveira Filho, organizador do evento, através do 9939-9965.
Fonte: Christiano Couceiro
Nenhum comentário :