
As meninas do Força e Luz não conseguiram representar bem o Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que está em desenvolvimento. Jogando nessa quinta-feira, 18, no estádio José Nazareno do Nascimento, na cidade de Goianinha, distante 60 quilômetros de Natal, a equipe foi goleada pelo Caucaia de Fortaleza, Ceará, por 6 a 0.
Na partida, o destaque negativo ficou por conta da atleta potiguar, Cíntia, que assinalou dois dos seis gols da equipe visitante. Os outros gols das cearenses foram marcados por Eveline (2), Raiana e Raissa. Com o resultado e, de acordo com o Artigo 13 do regulamento da competição, não haverá o confronto de volta, uma vez que as visitantes venceram por mais de três gols de diferença.
Nossos representantes femininos de futsal e futebol precisam evoluir muito. No início deste mês, a equipe feminina de futsal de São Gonçalo do Amarante representou o Estado em uma competição nacional, oportunidade em que sofreu três grandes goleadas. E o que é pior, o RN foi rebaixado. Agora, foi a vez do futebol.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :