
O brasileiro Jussier Formiga mostrou na noite de sexta-feira, 5, no Tachi Palace 10, realizado nos Estados Unidos, que sua última luta, na qual foi derrotado pela primeira vez na carreira, não passou de um acidente de percurso. O natalense não tomou conhecimento de Mamoru Yamaguchi, que vinha de seis triunfos consecutivos, e o derrotou na decisão unânime dos jurados.
Lutador da categoria peso mosca, Jussier, que já foi o número 1, aguarda uma oportunidade de disputar o cinturão do evento. Depois do combate, a organização do evento não falou a respeito do assunto.
Compatriota de Formiga, Givanildo Santana , o Giva, também mediu forças no Tachi Palace, mas precisou de menos tempo para garantir a vitória. No primeiro round, o casca-grossa aplicou um mata-leão em Doug Marshall, ex-campeão meio pesado do WEC, adicionando mais um triunfo, o 16º, ao seu cartel.
Fonte: Tatame
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :