
A surfista potiguar Gilvanilta Ferreira está comemorando até agora sua mais recente conquista nas ondas - o título brasileiro na categoria open feminino por antecipação do Circuito Billabong Brasileiro. No fim de semana, ela participou da 3ª etapa do circuito, em Arraial do Cabo/RJ e, em meio a um evento dominado por catarinenses, conquistou o primeiro lugar na categoria.
Gilvanilta já vinha de êxitos anteriores. Em Arraial do Cabo, ela sustentou o favoritismo, apesar de ter, a dado momento, a liderança na etapa ameaçada pela catarinense Evelyn Conceição, que terminou em terceiro. A segunda posição ficou com Marina Resende, enquanto a campeã de 2010 da categoria, Estefany Freitas, sem chances ao bi, terminou com o quarto lugar na etapa. Na pontuação geral ela reuniu exatos 3 mil pontos, o que lhe rendeu o campeonato.
Mais RN
A categoria open feminino não foi a única com potiguares no Billabong em terras fluminense. Na categoria sub 18 masculino, Rafael Joaquim ficou em terceiro. O campeão foi o catarinense Matheus Navarro, e o vice foi o capixaba Rafael Teixeira. A liderança da categoria está com o cearense Michael Rodrigues, com 2.466 pontos.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :