
O caminho de Aline até o Pan-americano de Fortaleza começou a ser traçado ainda em março, quando, também na capital cearense, ela ficou entre as duas selecionadas da região Norte e Nordeste que tentariam vaga na competição continental. Daí a estudante se juntou às duas escolhidas das demais regiões do País para mais uma seletiva.
Em Araçatuba, interior de São Paulo, foram escolhidas duas atletas de cada categoria para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano, que aconteceu na cidade de Assunção, no Paraguai. Lá Aline conseguiu se destacar mais uma vez, alcançando o pódio na terceira colocação. O resultado, então, lhe garantiu como favorita em mais um torneio.
Já no mês de junho, a karateca enfim carimbou passagem para o Pan de Fortaleza no próximo mês. Em Camburiú, interior de Santa Catarina, Aline de Paula disputou o Campeonato Brasileiro da modalidade, onde a campeã de cada categoria alcançava a vaga na competição continental. Lá Aline conquistou a medalha de ouro e foi convocada para integrar a seleção brasileira.
O Pan-americano também servirá de preparação para o Campeonato Mundial, marcado para o mês de outubro, em Melaka, na Malária. A confederação de karatê ainda não definiu quais critérios serão adotados para a seleção dos atletas que representarão o Brasil, mas com o currículo construído nos últimos meses, Aline de Paula, estudante do Colégio Mater Christi, em Mossoró, tem grandes chances de ser a escolhida em sua categoria.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :