
A Prefeitura de Luís Gomes deverá vetar o Projeto de Lei nº 01/2011 que solicita a alteração no nome do "Estádio Municipal Nia Torquato" para "Estádio Municipal João Claudino Fernandes". É o que recomenda o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca.
O projeto viola a Lei Federal nº 6.454/77 que proíbe em todo o território nacional atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta. Caso a lei já tenha sido sancionada, o poder municipal terá que revogá-la, restabelecendo o nome original do "Estádio Municipal Nia Torquato" ou lhe atribuindo outro nome de pessoa já falecida.
O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, terá o prazo de dez dias para comunicar ao MP as providências adotadas para o cumprimento da recomendação. A informação foi publicada no site do Ministério Público do Rio Grande do Norte e ainda não se tem uma versão oficial da prefeitura.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :