
O ciclismo mossoroense volta à cena neste domingo, 28, quando se realiza a 10ª Prova Leonir Nunes de Carvalho de Ciclismo. A competição chega a sua décima edição com a qualificação de ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Com isso, se juntando à Prova Governador Dix-sept Rosado, também disputada anualmente em Mossoró.
A prova que começa às 14h será disputada nas categorias elite, master (30-39), veteranos (40 acima), feminino e MTB, pneu 1.5 acima. O circuito de rua será montado no entorno da Praça dos Esportes, na Avenida Rio Branco, devendo contar, de acordo com previsões da organização, com a participação de 200 atletas.
Os ciclistas inscritos estão vindo de todos os estados da região Nordeste, além de um atleta de São Paulo já confirmado. A prova terá uma premiação geral, em dinheiro, no valor de R$ 6 mil, distribuído este valor entre as categorias, além das medalhas. A prova é organizada pela Associação Mossoroense de Ciclismo e Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo.
Fonte: O Mossoró
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :