O sonho de se tornar jogador de futebol continua vivo para muitos garotos. Apesar do fracasso da seleção brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo e eliminação precoce na Copa América deste ano, muitos jovens ainda sonham em se tornar atleta profissional. Para que esse sonho se torne realidade, é preciso muita determinação, raça, talento, sorte e, principalmente, oportunidade.
Para quem mora em cidades do interior do Nordeste, como Mossoró, as oportunidades são mais raras. Conscientes das poucas chances que terão mais de 500 jovens de Mossoró e cidades circunvizinhas com idades entre 13 e 16 anos participaram nos dias 27 e 28 de julho, do “peneirão” do Vitória-BA.
Dos mais de 500 garotos que participaram do teste, apenas seis foram aprovados e três ficaram em observação e poderão ser chamados para viajar para Salvador, local do Centro de Treinamento do clube baiano.
Dos seis aprovados, cinco são de Mossoró e um de Felipe Guerra. Os aprovados são: Carlos Henrique - goleiro; Israel Hudson – zagueiro de Felipe Guerra; Emerson, meio-campista; Daniel Lucas – zagueiro; Hugo César e Kelvin – ambos meio-campistas.
Segundo Onesimar Fernandes, responsável pela divulgação do peneirão em Mossoró, os atletas aprovados irão viajar no final de agosto para Salvador e seguirão com os testes e com o sonho de chegar ao futebol profissional. “Esperamos que esses atletas cheguem ao nível de Márcio Mossoró, Júnior Xavier, Cícero Ramalho e Nonato, atletas que fizeram sucesso nacional ao saírem de Mossoró”.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :