
Partindo de uma decisão de última hora, pois não estava em seus planos disputar esta competição, o Potiguar surpreendeu a todos e conquistou o título de campeão da Taça Cidade de Mossoró de Futebol Amador. O confronto final aconteceu na noite de segunda-feira, 29, contra o Mossoró FC, e após o empate, 0 a 0, no tempo regulamentar, o alvirrubro sacramentou sua conquista nos tiros livres da marca do pênalti, 4 a 1.
Outras equipes investiram muito em jogadores profissionais já com experiência no futebol e essa situação valoriza a conquista do alvirrubro. O time começou inclusive perdendo seus primeiros jogos e na fase de classificação foi o pior entre aqueles que avançaram para a segunda fase da taça.
Mesmo partindo atrás, acabou superando todas as dificuldades e alcançou a conquista. O maior problema enfrentado pelo presidente Benjamim Machado para montar o time foi o trabalho errado que vinha sendo feito em suas bases, quando os jogadores revelados na verdade estavam ligados, no aspecto legal, a pessoas que dirigiam os trabalhos e não ao clube. Por conta disso, a direção foi obrigada a montar um novo elenco, agora, com jogadores agregados à estrutura do Potiguar.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :