
Depois de passar pela Praia do Cumbuco, no Ceará, chegou a vez das pipas coloridas invadirem Barra do Cunhaú/RN na segunda etapa do Volkswagen Kite Tour 2011, entre os dias 8 e 11 de setembro. O evento, que acontece pela primeira vez na região, reunirá novamente os melhores atletas nacionais das categorias freestyle, regata e waves que prometem fazer bonito para garantir valiosos pontos no ranking. Seguido do Campeonato Brasileiro, entra em cena a 9ª etapa do Campeonato Mundial 2011 da Professional Kiteboard Riders Association, de 14 a 18 de setembro, que contará com a participação das feras mundiais do freestyle.
Na primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, além do aumento em 200% no número de inscritos, novos talentos surgiram, o que promete deixar, nas próximas competições, a briga pela liderança ainda mais emocionante. No freestyle, vitória do cearense Eudázio da Silva e Bruna Kajiya, de São Paulo. Já na regata, modalidade mais olímpica do kite, foram os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião quem conquistaram as primeiras colocações. No waves, os irmãos Milla e Fillipe Ferreira garantiram a dobradinha carioca.
“Comecei o brasileiro muito bem. Estou em uma boa fase no Kite, espero continuar assim até o final da temporada”, disse Eudázio.
Nesta temporada, o Volkswagen Kite Tour 2011, que oferece R$ 120.000 em prêmios, passará por cinco estados. Depois da etapa cearense e do Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas das categorias wave e freestyle enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já a disputa na regata acontecerá em Ilhabela/SP, de 27 a 30 de outubro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Fonte: Equipe Dez.
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :