
Se não bastasse as quatro surras que levou – 20 a 0 para o Barateiro/SC, 10 a 1 para o Grêmio Londrinense/PR, 2 a 0 para o Anápolis/GO e 4 a 0 para o Ninho de Águias/AM - na quadra da Arena Antonio Neco, em Brusque, Santa Catarina, no início deste mês, pela 4ª Taça Brasil Correios de Futsal – Sub 17 Feminino -, a equipe de São Gonçalo do Amarante/RN amargou outra derrota, dessa vez fora de quadra. O revés aconteceu nessa segunda-feira, 22, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal do Rio Grande do Norte, por 5 a 1, puniu o clube com a perda do título de campeão que havia conquistado na quadra.
Apenas par lembrar, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino deste ano foi disputado no mês de maio, cujos participantes foram ABC, São Gonçalo, Nordeste Expansivo e Macau. Ao ser derrotado para as meninas do São Gonçalo e, conseqüentemente, perder o título de campeão, o ABC entrou com uma representação contra o adversário, alegando que havia irregularidade com algumas atletas do time do interior.
Campeão de fato e sem que a representação impetrada pelo ABC fosse julgada – demorou demais -, o São Gonçalo representou o Estado na Taça Brasil de Futsal, cujo resultado rebaixou o Rio Grande do Norte. O detalhe é que, com o julgamento foram punidos, além do São Gonçalo, o Nordeste Expansivo e o próprio ABC, tendo o título ficado com o Macau, que foi o último colocado na competição. Fato inédito. Para o ABC sobrou a lição dos adágios populares: “o feitiço virou para cima do feiticeiro” e “não se deve apontar para os outros com o dedo surjo”, além da passagem bíblica de que “os últimos serão os primeiros”.
Por Manoel Cirilo
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :